Home / Cultura / Peça infantil sobre tolerância a LGBT vira clipe. Assista!

Peça infantil sobre tolerância a LGBT vira clipe. Assista!

Laerte é uma das convidadas do clipe de estreia do Grupo Esparrama.

A história de uma pomba que sai do interior e na cidade grande se sente segura para ser quem realmente deseja é uma bela metáfora do Grupo Esparrama para tratar da diversidade.

No vídeo chamado Bem-te-vi, o primeiro da companhia teatral, acompanhamos um pouco da história que já esteve em cartaz na capital paulista. O espetáculo infantil Minhoca na Cabeça era apresentado em um prédio e assistido por meio de uma janela pelo público que ficava no Minhocão (Elevado Costa e Silva), região central de São Paulo. Mais de 10 mil pessoas viram a peça.

O clipe, que conta com participações da cartunista Laerte Coutinho e do ator Aílton Graça, também traz atores montados como drag queens. Produzido pela Bruta Flor Filmes, o vídeo traz também imagens de cartões-postais de São Paulo, como o Theatro Municipal e o Masp.

“Desde a estreia percebemos que a Pomba seria uma das personagens mais carismáticas do espetáculo”, conta Iarlei Rangel, integrante do Esparrama.

“Nesse nosso primeiro vídeo falamos sobre a diversidade, mas sobretudo queremos falar sobre a necessidade de um mundo que saiba conviver com seu diferente. A tolerância com o outro, que não precisa ser igual a mim, e é o que nos permite construir um mundo mais civilizado, mais sensível e mais humano”, explica.

A música do vídeo é uma versão do clássico gay Dancing Queen, do grupo ABBA. Assista:

About gayson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *