Home / Mundo / Grupo britânico planeja criar primeira escola voltada para LGBT

Grupo britânico planeja criar primeira escola voltada para LGBT

Com a justificativa de “salvar vidas”, um grupo LGBT anunciou nesta sexta-feira (16) que vai abrir em 2018 a primeira escola do Reino Unido para alunas lésbicas, gays, bissexuais e trans.

O centro, que deve contar com 40 classes permanentes em Manchester, no norte da Inglaterra, é uma medida para proteger alunos que vem sendo assediados nas escolas tradicionais.

“Isto leva os jovens a se sentir isolados e alienados, o que frequentemente desemboca em absentismo escolar ou, no pior dos casos, em suicídios”, declarou a diretora da LGBT Youth North West, Amelia Lee ao “The Daily Telegraph”.

O ex-ministro de Educação Tim Loughton advertiu que a escola exclusiva vai instaurar a segregação no sistema educacional britânico. “Necessitamos fazer muito mais para combater o assédio homofóbico e criar uma sociedade mais tolerante. Não acho que a segregação de um grupo de jovens por sua sexualidade possa ajudar a gerar entendimento e colaboração”, opinou.

Mas o grupo garante que o sistema educação não está preparado para abordar as questões relacionadas à sexualidade e identidade de gênero dos alunos. Logo, é melhor ter professores especializados a tratar a diversidade. “Os professores nas escolas tradicionais têm problemas para tratar assuntos relacionados com o assédio e para abordar casos de estudantes que querem revelar sua condição sexual”, apontou Lee, que considerou que as escolas são “o último reduto da homofobia”.

A ativista lembrou o caso da jovem Elizabeth Lowe, que se suicidou aos 14 anos em um parque de Manchester. Entre outros motivos, ela temia “sair do armário” e se preocupava a reação de seus pais.

About gayson

Check Also

Aluno descobre que professor de matemática gostosão já posou pelado

Conheça Pietro Boselli, de 26 anos, um professor de matemática na University College London, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *