Home / Cinema / Filmes gays são tema do CineCAL no Museu Nacional da República!

Filmes gays são tema do CineCAL no Museu Nacional da República!

Realizado em alguns meses do ano, o projeto CineCAL tem como tema “Homossexualidade e Homofobia” em sua próxima edição, que será realizada de 28 a 31 de outubro no Museu Nacional da República.

Serão apresentados dois longas nacionais e dois estrangeiros a respeito da diversidade sexual. Do Brasil, serão exibidos “Como Esquecer” (2010), de Malu Martinho, com Ana Paula Arósio vivendo uma professora tentando superar seu passado (na terça-feira, 28), e também o premiado “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (2013), de Daniel Ribeiro, sobre um adolescente cego descobrindo o amor (na quinta-feira, 30).

O peruano “Contracorrente” (2009), de Javier Fuentes-León, fala de um homem casado que vive um romance com um artista em uma aldeia numa trama que flerta com o sobrenatural (na quarta-feira, 29). Para encerrar, um clássico do gênero: o espanhol “A Lei do Desejo” (1987), de Pedro Almodóvar, sobre um diretor de teatro que precisa lidar com as questões da irmã transexual e ao mesmo tempo é objeto de obsessão do personagem vivido por Antonio Banderas (na quinta-feira 31).

As exibições dos filmes são seguidas de debates com especialistas de diversas áreas do conhecimento. A coordenação do projeto é de Antonio Carlos Maranhão e o evento é uma parceria da CAL/UnB, Programa Cinema no Museu do Museu Nacional da República/Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Escola Lacaniana de Brasília e Programa de Educação Tutorial do Instituto de Psicologia da UnB.

CineCAL no Museu – Homossexualidade e Homofobia
Quando: 28 a 31/10, às 19h.
Onde: Auditório 2 do Museu Nacional da República – Esplanada dos Ministérios.
Quanto: entrada gratuita.
Informações: (61) 3321-5811 ou www.casadacultura.unb.br

About gayson

Check Also

Instituto Britânico de Cinema divulga lista com os dez melhores filmes LGBTs de todos os tempos

Se você é daqueles que adora um filme com temática LGBT, vai amar a mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *