Home / Mundo / EUA libera que gays doem sangue, desde que não transem por um ano!

EUA libera que gays doem sangue, desde que não transem por um ano!

Os debates que ocorreram sobre homens homossexuais ou bissexuais doarem sangue nos últimos meses ganhou uma nova regra nesta terça-feira (23) nos Estados Unidos. De acordo com a Food and Drugs Administration, órgão que controla os medicamentos, eles podem doar sangue desde que fiquem um ano sem sexo.

“A agência dará os passos necessários para recomendar uma mudança no intervalo da doação de sangue para homens que fazem sexo com outros homens de um intervalo indefinido para um ano a partir do último contato sexual”, destacou em um comunicado a diretora da FDA, Margaret Hamburg.

Apesar de polêmica, a nova regra é vista como uma conquista, pois rompe a proibição que existe desde 1983, no boom da Aids, que barrava homossexuais ou homens que transam com homens a fazerem a doação de sangue.

O comunicado diz que, antes de mudar a política, o FDA examinou as evidências científicas com cuidado e que, diante da polícia de um ano sem relacionamentos sexuais, estabeleceu um método seguro para a doação de sangue.

Em 2015, o FDA vai emitir um projeto explicando a mudança. A expectativa é que a doação de sangue aumente em 4%.

About gayson

Check Also

Aluno descobre que professor de matemática gostosão já posou pelado

Conheça Pietro Boselli, de 26 anos, um professor de matemática na University College London, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *