Home / Mundo / Aluna de 9 anos emociona professor gay ao enviar carta de aceitação!

Aluna de 9 anos emociona professor gay ao enviar carta de aceitação!

9owfk0uxa7p8q4plp77fni12fUma carta de uma aluna de 9 anos emocionou uma escola norte-americana. Tudo porque ela resolveu escrever ao seu professor de inglês que havia se revelado gay durante uma atividade contra o bullying que sente orgulho dele.

Durante a atividade, o professor perguntou quantas crianças já havia escutado a palavra “gay” como insulto. A maioria dos alunos levantou a mão. O professor também perguntou se as crianças achavam que ser “gay” ou “lésbica” era algo negativo ou errado, e a maioria voltou a erguer as mãos.

Após conversar com a direção, ele resolveu servir de exemplo para quebrar o preconceito. Ele disse que, se alguém se referir aos gays de maneira pejorativa, também estaria se referindo ao professor. A maioria dos alunos passou a não se importar mais com a questão, mas uma aluna o surpreendeu ao entregar uma carta.

“Eu irei sempre te tratar da mesma maneira que eu o trato agora. Eu continuarei a pensar em você da maneira que eu sempre pensei. Você é um ótimo professor e estas são apenas algumas palavras que eu usaria para te descrever: ótimo, incrível, fantástico, brilhante, único e corajoso”, escreveu a garotinha.

Ela explica que o chamou de corajoso pela atitude de “dividir um segredo pessoal” e finaliza dizendo que sente orgulho de tê-lo como professor. “Você não precisa ter medo, pois sei que todos na turma sentem o mesmo que eu. OS: Nós temos muito orgulho de você”.

Em entrevista ao PinkNews, ele afirmou que a reação foi “fantástica”. “Houve muitos olhares chocados, exclamações básicas como ‘você namora um homem?’, mas depois de alguns minutos eles superaram e nós continuamos com a aula (…) Ler a carta me fez chorar e demorou um tempo para eu me recompor. Quando agradeci, ela disse: ‘é só a sua vida’. Depois voltou a fazer a lição de matemática”.

About gayson

Check Also

Aluno descobre que professor de matemática gostosão já posou pelado

Conheça Pietro Boselli, de 26 anos, um professor de matemática na University College London, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *