Home / Amor e Sexo / 5 motivos perfeitos para você se masturbar hoje a noite

5 motivos perfeitos para você se masturbar hoje a noite

Não finge que você não faz isso. Afinal, se divertir com as próprias mãos é uma necessidade masculina. E se eu te disser que, além da busca pelo prazer, se masturbar pode fazer bem para a sua saúde? Pois saiba que a ciência já comprovou isso.

Segundo levantamento de um site destinado à venda de produtos adultos, 27% dos norte americanos admitem se masturbar cerca de uma a duas vezes por semana. Esse número pode parecer baixo para muitos, eu sei, mas nem todo mundo tem a mesma disposição que você.

A masturbação faz parte de uma vida sexual saudável”, diz Gloria Brame, Ph.D., uma sexóloga clínica. “É totalmente seguro e inofensivo. É mais saudável do que escovar os dentes todos os dias.” E, assim como escovar os dentes deve ser algo feito regularmente, desta mesma maneira deve ser feita a limpeza de seus “tubos”.

Abaixo, a gente listou cinco razões para você passar a se masturbar com mais frequência! Confira:

1. Previne o câncer

Segundo estudo realizado na Austrália, os homens que ejaculavam mais de cinco vezes por semana tinham um terço de chances a menos de desenvolver câncer de próstata.

As toxinas que causam esta doença se acumulam no trato urogenital e quando o homem se masturba, ele acaba colocando-as literalmente para fora do seu sistema, de acordo com Brame.

2. Te deixa mais “duro”

Conforme o homem vai envelhecendo, ele vai perdendo massa muscular, e isso acontece até lá em baixo. Masturbar-se é uma maneira de exercitar os músculos do assoalho pélvico, o que previne a disfunção erétil e a incontinência urinária.

De acordo com Brame, o ideal é que o homem se masturbe de 3 a 5 vezes por semana, para manter os músculos sólidos como uma rocha.

3. A masturbação ajuda o homem a “durar mais” na hora da transa

Quem tem problemas com ejaculação precoce, aí está uma boa dica. Se masturbar de uma hora antes de se encontrar com o parceiro vai retardar a ejaculação durante o coito. Ou seja, o homem conseguirá transar por mais tempo sem ejacular.

De acordo a Ava Cadell, Ph.D. e fundadora da loveologyuniversity.com o homem pode treinar cronometrando quanto tempo ele demora para chegar ao orgasmo durante a masturbação. Se ele geralmente leva cerca de 2 minutos, da próxima vez ele deve tentar chegar a 3 minutos.

Outra maneira do homem treinar é contando quantas vezes ele movimenta a mão no pênis. Se ele ejacula após 50 movimentos, tente da próxima vez chegar aos 60.

4. Aumenta a sua imunidade

A ejaculação aumenta os níveis do hormônio cortisol, de acordo a Jennifer Landa, MD, especialista em terapia hormonal.

Embora este hormônio seja conhecido por estar relacionado ao estresse, na verdade ele ajuda a regular e manter a sua imunidade. “A masturbação pode ajudar o homem a ter um sistema imunológico fortalecido” contou Jennifer Landa.

5. Melhora o seu humor

A masturbação libera uma série de substâncias neuroquímicas que faz com que a pessoa se sinta bem, como a dopamina e ocitocina. “O orgasmo é a maior explosão natural de dopamina disponível” diz Brame.

About gayson

Check Also

Um corpo mais bonito não vai te trazer um namorado

Triste e sincera realidade hoje em dia: para a maioria dos gays, um corpo perfeito …

One comment

  1. Olá

    Admirei muito este blog.

    Cumprimentos!

    Marcio no Guia do Somatodrol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *